sábado, 10 de abril de 2010

The Coca-Cola Company


Por mais de 120 anos, a Coca-Cola foi um ícone para a cultura popular americana e hoje é a marca mais conhecida e vendida do mundo. criada por John Pemberton como um remédio em 1886, chegou a recomendá-la como uma ajuda para superar o vício da morfina.

A crescente inquietação da moral americana sobre tóxico-dependência na virada do século, levou os fabricantes a remover a cocaína da Coca-Cola em 1904, sim ela continha, segundo revelações a quantidade era em torno de 20 a 25 miligramas a cada 300 ml, apesar de, hoje, a companhia negar. Na verdade, o governo americano mais tarde tentou pressionar a empresa para largar o nome “Coca-Cola” completamente. Após uma prolongada batalha judicial o nome ficou, mas com mudanças na fórmula, o que levou tradicionalistas dizerem que a marca havia perdido sua glória original.

O sistema Coca-Cola.

Com atuação de destaque no País desde 1942, a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos empresariais independentes, chamados de Fabricantes autorizados, além da Leão Junior e Del Valle, que elaboram o produto final em suas 43 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Esta estrutura absorve cerca de 38 mil colaboradores diretos e gera mais de 340 mil empregos indiretos.
Os Fabricantes têm um contrato através do qual se comprometem a produzir, engarrafar e distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil, observando um rigoroso padrão de qualidade mundial, que é marca registrada da Empresa.



Coca Cola 1942



As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do País, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda, para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não-alcoólicas que engloba águas, sucos, refrigerantes, chás, achocolatado, energéticos e isotônicos.



MODELO DE ATUAÇÃO


Princípios e Valores.




A The Coca-Cola Company aspira ser a empresa mais respeitada e admirada em todo o planeta. Para atingir esse objetivo, seguimos uma linha de atuação global orientada, com rígidos códigos de conduta e sistemas de gestão estruturados a partir de um sólido conjunto de princípios e valores.

Liderança :

A Coca -Cola entende que, como líderes, deve se ter a coragem de construir um futuro melhor. Para conquistar esta meta, ela busca fazer a diferença como empresa global, tomar as decisões certas e inspirar e influenciar aqueles com quem se relaciona.





Paixão :

Está comprometida de corpo e alma. Criando oportunidades, tendo sede de fazer sempre mais e de realizar.

Integridade - para a Coca-Cola, ser íntegro significa ser verdadeiro: dizer o que pensam, fazer o que dizem e agir corretamente.




Responsabilidade:
Cada um dos funcionários faz o que precisa ser feito. Devem ter vocação para agir e honrar os compromissos.


Colaboração - acreditam na força da participação, por isso promovem o talento coletivo. Valorizam a diversidade, estam conectados globalmente e dividem os méritos pelos sucessos.






Inovação:

Buscar, imaginar, criar, divertir: este é o caminho para inovação. A Coca-Cola deseja buscar o inesperado, estimular um ambiente onde valha a pena correr o risco de inovar e compartilhar idéias.

Qualidade - a excelência não pode ter limites. Fazer, para a Coca-Cola, significa fazer bem feito. A Coca-Cola gosta de deixar tudo sempre melhor do que antes, estabelecer os mais altos padrões para seus produtos, seu pessoal e seu desempenho.




Visão Coca-Cola

A The Coca-Cola Company acredita que seu crescimento depende diretamente do desenvolvimento da sociedade em toda sua totalidade e do uso sustentável dos recursos naturais. Para isso, estruturamos nosso Manifesto para o Crescimento sobre cinco pilares fundamentais.

Planeta - ser uma empresa socialmente responsável, que faça a diferença.

Pessoas - inspirar o melhor em nossos funcionários para que eles gerem os melhores resultados.


Parceiros - formar uma rede de parceiros vencedores e construir relacionamentos leais para tornar-se a parceira global preferida, a mais respeitada e a de maior credibilidade.


Portfólio - dispor de um portfólio de marcas de bebidas que antecipe e satisfaça as necessidades das pessoas.





Lucro - maximizar o retorno dos acionistas sem perder de vista suas responsabilidades locais e globais.
COMPROMISSO.

Código de Conduta.

A Coca-Cola Brasil, seus Colaboradores e Fabricantes estão comprometidos em desempenhar suas funções de acordo com os padrões morais, éticos e jurídicos do país, previstos no Código de Conduta da empresa.

A Coca-Cola Brasil também transmite aos Fornecedores suas expectativas em relação à responsabilidade empresarial e à maneira como esta se reflete no relacionamento com a comunidade. Em seus Princípios de Conduta para Fornecedores, destacam-se:


Trabalho Infantil e Escravo - A Coca-Cola Brasil não admite trabalho forçado, mão-de-obra infantil ou qualquer outra forma de trabalho compulsório;

Práticas Ambientais - Os Fornecedores devem conduzir seus negócios de maneira a preservar e proteger o meio ambiente;


Saúde e Segurança - Os fornecedores devem oferecer aos empregados condições de trabalho dignas e de acordo com a legislação.


Gestão da Qualidade.


A Promessa:


A The Coca-Cola Company existe para beneficiar todos aqueles que tiverem contato com os nossos negócios.

Para a Coca-Cola, Qualidade é mais do que algo que provamos, visualizamos ou medimos. É o reflexo de cada uma das suas ações. Está engajada no esforço de superar as crescentes expectativas da sociedade globalizada em relação às corporações, pois cumprir a Promessa da Qualidade no mercado é o seu maior objetivo empresarial e uma obrigação permanente.
Mais de um bilhão de vezes a cada dia, os consumidores escolhem as suas marcas porque Coca-Cola é:

• O Símbolo da Qualidade;

• Satisfação de Clientes e Consumidores;

• Atuação Socialmente Responsável;

A política de Qualidade da Coca-Cola Brasil visa:

• Normatizar os processos das empresas que constituem o Sistema Coca-Cola Brasil de acordo com o Sistema de Qualidade da Coca-Cola - SQCC, que incorpora os requisitos dos mais avançados e reconhecidos padrões internacionais

• Alinhar a gestão das empresas que constituem o Sistema Coca-Cola Brasil ao modelo de gestão do Prêmio Nacional da Qualidade, incorporando fundamentos essenciais para a excelência do desempenho


MISSÃO.


Coca-Cola Brasil

Refrescar o mundo - em corpo, mente e espírito.

Inspirar momentos de otimismo - através de nossas marcas e ações.

Criar valor e fazer a diferença - onde estivermos, em tudo o que fizermos.

Coca-Cola foi lançada no Brasil em 1942.


O primeiro refrigerante light lançado no Brasil ganhou um plus de vitaminas e minerais. Coca-Cola light plus chega ao mercado brasileiro em 2010 como a evolução de Coca-Cola light, originalmente lançada em 1997.

Coca-Cola Zero foi lançada em janeiro de 2007, inicialmente em Porto Alegre

A Água Crystal é uma bebida natural, saudável, de alta qualidade e direcionada a pessoas preocupadas com seu bem-estar e qualidade de vida.

A água mineral Crystal é um produto da linha de Hidratação da Coca-Cola Brasil

i9 é o Hidrotônico da Coca-Cola Brasil. Uma bebida leve que mantém a disposição de forma saudável.

Desde 1997, quando foi lançado, Kuat é a segunda marca no segmento de guaranás premium e uma das marcas que mais crescem na Coca-Cola Brasil. Kuat é uma palavra tupi-guarani que significa " irmão gêmeo da lua", um nome bem apropriado para um refrigerante que contém guaraná produzido na região amazônica.

Lançado no Brasil em 1984, Sprite é a segunda maior marca da Coca-Cola no mundo e líder absoluta no segmento limão no Brasil. Em 1992, o lançamento de Sprite Lima-Limão inovou com o lançamento de um novo sabor refrescante, que logo conquistou os consumidores. Em 2005, a família foi ampliada com o lançamento de Sprite Zero.

Em 2006, a Coca-Cola Brasil uniu a força internacional de Minute Maid com a recém adquirida empresa Sucos Mais, dando origem a marca Minute Maid Mais. Em 2007, Del Valle passou a fazer parte do portfólio da Coca-Cola Company, após uma enorme negociação internacional. Dois anos depois, em 2009, a Coca-Cola Brasil uniu a qualidade e tradição das marcas líderes em um néctar de frutas pronto para beber, Del Valle Mais.



Líder no segmento infantil, Kapo foi lançado pela Coca-Cola Brasil em 2001 e passou a fazer parte da Família Del Valle em 2009. Com a unificação das marcas Del Valle e Kapo, além das bebidas de frutas e do achocolatado, seu portfólio passou a contar também com uma nova linha de néctares para deixar o lanche das crianças ainda mais completo.


Lançado em 2009, Del Valle Frut é a opção mais refrescante da família Del Valle. Disponível nos sabores Uva, Limão e Tangerina, a bebida traz uma proposta de sabor adulto e um design de embalagem mais arrojado.


Aquarius Fresh é um refrigerante de baixa caloria, levemente gaseificado, que desperta todos os sentidos. Com sabores suaves e as cores das frutas, refresca a vida de um jeito divertido e gostoso.

Lançado pela primeira vez na Austrália durante as Olimpíadas de 2000, Burn chegou ao Brasil em 2001. É um energy drink com efeito estimulante que aumenta o estado de alerta para a mente e para o corpo. Seu grande diferencial está na combinação de ingredientes como a taurina e o guaraná. além da cafeína

A bebida energética Gladiator chegou ao Brasil em 2009 trazendo uma proposta diferente dentro do segmento: trazendo ingredientes como guaraná e cafeína, a bebida é destinada aos "gladiadores de verdade", consumidores a manterem o pique para prosseguirem, durante o dia inteiro, suas rotinas intensas de trabalho e estudo..

A marca Schweppes foi criada em 1783, na Inglaterra. Em 1969, a empresa fundiu-se ao Cadbury Group formando a Cadbury Schweppes. Em 1991, lançou no Brasil a Schweppes Tônica. Em 1999, a Cadbury Schweppes foi adquirida pela The Coca-Cola Company. Logo depois, em abril de 2000, Schweppes Tônica, Club Soda e Citrus passaram a ser produzidos no Brasil e distribuídos em todo o território nacional.

INSTITUTO COCA-COLA BRASIL
O Instituto Coca-Cola para a Educação foi criado em 1999, com o propósito de ajudar a combater uma das principais raízes das mazelas sociais do país: a evasão do ensino público fundamental.

Ele ampliou seu leque de atuação e, como organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), foi rebatizado de Instituto Coca-Cola e, além da educação, hoje concentra também as ações do SistemaCoca-Cola Brasil nas áreas de meio ambiente e vida saudável, respectivamente através dos programas: Valorização do Jovem, Reciclou,Ganhou e Água das Florestas Tropicais.

A Loja Coca-Cola Brasil, na qual a Coca-Cola Brasil destina 100% dos seus lucros para os programas sociais do Instituto Coca-Cola Brasil. Você pode, inclusive, escolher qual projeto social deseja beneficiar com a sua compra. Não deixe de participar! Sua contribuição irá fazer diferença na vida e no sorriso de muita gente.

ÁGUA POTÁVEL

Entre os dias 20 e 21 de março de 2010, a Coca-Cola Brasil, ao lado das unidades da África e do Sudoeste Asiático, assinou um acordo de parceria com a United Nations Human Settlements Programme (UN-HABITAT) que levará água potável e saneamento básico a comunidades no Brasil, na Índia, em Bangladesh, no Paquistão e na África.


O UN-HABITAT é a agência das Nações Unidas que promove sustentabilidade ambiental e social a cidades e comunidades que buscam desenvolver-se nessas questões em todo o mundo.


O acordo foi estabelecido às vésperas do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, quando a Coca-Cola Brasil celebra a redução de 5% do uso deste recurso natural durante o ano de 2009 em relação a 2008.


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